Direção de Arte e Ilustrações

sábado, 25 de agosto de 2007

Não dá pra não ler.

Meu nome é Moreno De Franceschi, tenho 33 anos e sou natural de Porto Alegre. Atuo há 15 anos como Diretor de Arte e Ilustrador, mas também já me aventurei com Assessoria de Imprensa e Marketing - Prefeitura de Caxias do Sul e multinacional Limansky do Brasil, respectivamente.

Sou formado em Relações Públicas pela Universidade de Caxias do Sul - UCS (2009) e em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM (2007), onde conquistei a Prata pelo melhor Plano de Conclusão na 2ª Noite de Prêmios ESPM.


Em 2004, fui finalista do 18º Salão do Jovem Artista, com exposição no MARGS, e em 2010, conquistei meu primeiro prêmio no Salão da Propaganda. Recentemente, meu primeiro prêmio nacional veio com a Campanha dos Tratores Linha 500 Agrale, com um bronze na XVII Mostra ABMR&A de Comunicação em Marketing Rural e Agronegócios 2013. Campanha que rendeu também o Grand Prix Eureka 2013.


Fui Fundador e Presidente do Clube de Criação de Caxias do Sul (2009 / 2013) e membro do Conselho de Profissionais do Curso de Design da Faculdade da Serra Gaúcha - FSG (2009). Atualmente, sou Diretor de Arte na JJD, Proequipe Propaganda e Marketing (desde 2010). Sou apaixonado por criação dentro de todas as suas esferas, motivo pelo qual começei a escrever esse blog: desvendar e transmitir um pouco dessa ainda curta vivência criativa.