Direção de Arte e Ilustrações

sábado, 25 de agosto de 2007

Apresentação.




Meu nome é Moreno. Trabalho há mais de 15 anos com Propaganda e Marketing, com experiências em Relações Públicas, Assessoria de Imprensa e Endomarketing, criando conceitos e campanhas que fazem a diferença na vida das marcas e das pessoas. 

Um conceito marcante que ajudei a criar foi para a campanha de lançamento da Linha 500 da Agrale, "A nova geração de uma família de muita tradição", premiada com o Grand Prix Eureka de Criatividade em Rádio em 2013 (Ouro), e nacionalmente na XVII Mostra ABMR&A de Comunicação em Marketing Rural e Agronegócios (Bronze).

Membro do Conselho do Curso de Design da FSG em 2010 e Co-fundador e Presidente do Clube de Criação de Caxias do Sul (CCCS), de 2009 a 2013, onde promovi e organizei palestras com grandes nomes da propaganda nacional, como Saul Duque, Rodrigo Pinto, Márcio Calage, Régis Montagna, Marcelo Firpo etc, além de um Curso de Criação com Pedro Pletitsch, Diretor de Arte da Fischer.

Como idealizador e Produtor do filme “Kátharsis” em 2017, recebi 9 prêmios, incluindo Destaque pelo Conjunto da Obra na Mostra Sesc de Cinema (2018), Semifinalista do Hollywood Screenings Film Festival (2018), premiado com Melhor Filme no Festival Vanguarda do Bom Jesus (2018), premiado com Melhor Filme no CineSerra (2017), entrei na Seleção Oficial do Festival Internacional de Cinema de Gramado (2017), Semifinalista do Los Angeles CineFest (2017), entre outros.

Premiado no Salão da Propaganda em 2010 (Bronze) pelo VT criado para Escola Helen Keller, premiado internacionalmente pelo Marketing dos Colchões King Koil em 2007 (Ouro), premiado na 2ª Noite de Talentos ESPM com a Prata pelo Melhor Plano de Marketing em 2007, e finalista no 18º Salão do Jovem Artista com exposição no MARGS em 2004.

Entre as marcas que atendi, destacam-se DalPonte, UCS, Unimed Nordeste, FIMMA Brasil, Agrale, Lavrale, Vidroforte, Movelsul, Sanmartin, voestalpine Meincol, Jornal Pioneiro, Grupo RBS, Visate, CIC Caxias, entre outros.